Image Map

terça-feira, 20 de maio de 2014

Como Organizar meu Tempo

Meninas, como algumas de vocês já sabem estou trabalhando, então eu tive que fazer algumas estratégias, reorganizar o meu tempo para poder fazer a grande maioria das coisas. O tempo é corrido, mas é maravilhoso acordar e ter um objetivo diário que vai possibilitar a realização de um objetivo maior. Então eu resolvi fazer esse post falando das minhas estratégias e espero que possa ajudar vocês!




1- Seja objetivo



O primeiro passo é identificar o que precisa ser feito naquele dia ou naquela semana, o ideal é você ter uma  agenda, um caderno para materializar, objetivar.

2- Ter prioridade



Depois de identificar é hora de priorizar ou seja, fazer o que é mais importante, não necessariamente o mais urgente é o mais importante. Porém se é urgente, faz-se primeiro. As coisas prioritárias são as  que te dão mais resultados positivos.

3- Delimitar tempo 


Nós temos a mania de não delimitar tempo para fazer as coisas e por isso parece que nós passamos o dia e não fizemos nada. Essa sensação é uma consequencia da nossa falta de delimitação. Então depois de ter identificado, priorizado, delimite tempo para cada função, isso é muito importante, ou então você realmente vai continuar com essa sensação.

4- Tarefas que são possíveis ser feitas


Meninas, uma dica importantíssima! Muita atenção na quantidade de tarefas que você determina, não coloque mil tarefas para um só dia, que você sabe que não vai conseguir, faça uma agenda ou roteiro palpável, possível. Lembre-se que você é humano, limitável e uma rotina com tarefas possíveis trás para você uma sensação de dever cumprido e isso aumenta sua auto estima e te da força para o dia seguinte.

5-  O tempo é seu aliado






















O principal de tudo é ter em mente que o tempo não é seu inimigo, pelo contrário, ele é seu aliado. A questão toda está na maneira de como você o administra, dando prioridade ao que não é, não sendo objetivo, se deixando levar por coisas ou situações que te tomam tempo e não te dão nenhum resultado.

Então é isso, espero que tenha gostado e pensem, reflitam na maneira que vocês estão utilizando seu tempo, lembrando que ele é uma joia preciosa e que não pode ser desperdiçada de qualquer forma. 

Meninas, como vocês organizam seu tempo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...