Image Map

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Como tratar Poros abertos

Olá meninas tudo bem! Hoje eu venho conversar com vocês sobre uma coisinha suuuuper chata, são os poros abertos. Nós que temos a pele oleosa sabemos como é isso não é mesmo! Mas o melhor que temos a fazer é compreender como acontece e que fator contribui para que nossos poros sejam assim. Dessa forma teremos uma melhor relação com eles ( rsrsrs) mas é isso mesmo! Entendê-los para mais lindas ficarmos.



Os poros abertos são uma consequência do desequilíbrio entre o óleo e a água na pele. É um fator genético, ou seja, se seus pais tem provavelmente você vai ter. Então é cuidado constante tanto pela questão estética quanto pela saúde da pele. Ou então irão ocorrer diversas inflamações. Vejam meninas como acontece o processo de inflamação, como a espinha aparece.



Meninas, o poro aberto tem controle, tá! Tomando alguns cuidados, nós conseguimos passar mais tempo com o poro fechado. Lembrando que o poro aberto junta muita poeira, maquiagem, sujeira que vão dar origem aos processos inflamatórios, os comedões e as espinhas.

Controle dos poros abertos


O controle começa pela manhã, na hora da limpeza com sabonete específico para a sua pele, de preferência com ácido salicílico, muito conhecido no combate as espinhas. Pode ser em barra, mousse ou líquido, não importa.

Eu já usei o teracne, muito bom deixa a pele sequinha. Só é um pouco caro.
















O segundo passo é  a loção adstringente, que faz uma limpeza mais
profunda.

Eu já usei o da Clean & Clear,  O Pure Zone e o Clearskin da avon.  Gostei dos três.






























O terceiro passo é o uso do hidratante matificante, com efeito opaco, sequinho.




Por fim, o protetor solar, que é essencial. O ideal é ser em mousse, ou em gel creme e se você quiser pode escolher com cor. 



Outros procedimentos como medicamentos, cápsulas ou dermaroller, vocês devem falar primeiramente com o seu dermatologista tá!

Meninas, como vocês cuidam dos poros abertos?

2 comentários:

  1. Genteeee eu não tinha nadinha dessas coisas no meu lindo rosto e de uns tempos pra cá minha pele ta horrível e cheia dessas aberturas de poros ainnn que triste... estou buscando perder a preguiça pra tratar da pele em quanto é tempo. bjocas
    http://projeto-gr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas sobre poros abertos, peles oleosas, realmente é muito difícil ter uma pele super oleosa, eu sofro muito com isso, mas procuro equilibrar sempre com produtos da qualidade desses que postou e conheço várias linhas postadas, que são show mesmo!
    bjus coração
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...