Image Map

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Verão 2014: Como hidratar meu Cabelo em casa?




Olá minhas flores! Tudo Colorido? Hoje é dia de Beleza em Casa e venho falar sobre os benefícios de um cabelo bem hidratado e dicas de como hidratá-los. Lembrando que é a maneira com eu hidrato o meu é claro! Pois cada um faz a sua maneira, não é flor? Vamos conferir?

Benefícios de um cabelo hidratado


  • Brilho: A Hidratação, traz vida, saúde ao cabelo e isso começa a se refletir no brilho dos fios, é pelo brilho que reconhecemos se um cabelo é ou não bem tratado


  • Maciez: Outra característica da boa saúde capilar é a maciez dos fios, não tem aquele aspecto de áspero.


  • Força: Um cabelo bem hidratado quebra menos porque o fio fica mais nutrido e por consequência mais forte.



Dicas para uma boa hidratação



  • Hidratação Semanal: A hidratação deve ser semanal, uma a duas vezes por semana se seu cabelo está muito danificado.
  • Produtos de boa qualidade:  Eles te darão um resultado melhor. Outra opção são as ampolas que devem conter as mesmas propriedades do creme.
  • Fios bem limpos: Os fios devem ficar bem limpos. O ideal é você usar um shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduos pra abrir as escamas e prepara-los para o creme.
  • Hidratar e desembaraçar e massagear: cabelo lavado e retirado o excesso d'água, passe o creme e aproveite para desembaraçar com bastante cuidado para não quebrar o fio e fazer uma massagem.
  • Tempo ideal: Deixe o tempo descrito na embalagem,  mesmo deixando mais que o necessário, não vai aumentar a eficácia. 
  • Água fria e brilho: Lavar com água fria deixa o cabelo mais brilhoso porque fecha as cutículas.

  • Retirar todo o Creme: Flor! você não deve deixar creme no cabelo, porque ao invés de deixar o cabelo leve e macio, vai deixar o cabelo oleoso e pesado.


Bem minhas flores estas foram minhas dicas sobre hidratação capilar. São com elas que eu sigo cuidado dos meus fios e sinto e vejo ótimos resultados.

Pra finalizar alguns cremes que eu já usei e gostei bastante e recomendo além de ter um ótimo custo benefício.



Gostaram das dicas meus amores?

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...