Image Map

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Hoje é dia de Alfaiataria

Olá meus amores! Hoje é dia de alfaiataria. Eu vou confessar para vocês! Eu amooooo roupa de alfaiataria. Ela tem um corte mais reto e elegante que possibilita dar um toque de elegância no look do dia-a-dia.



A alfaiataria é vista com a arte da moda, pois os alfaiates buscam a perfeição dentro do limite das particularidades e medidas de cada pessoa. A roupa de alfaiataria é única, exclusiva, feita sob medida, prezando sempre pela qualidade e por tecidos nobres.


O alfaiate ou taylor ou tailleur é aquele que corta e costura, buscando moldar a roupa ao corpo, dando forma ao tecido, criando uma roupa personalizada. Porém! Atualmente, o termo alfaiataria é utilizado pelo mercado da moda para caracterizar as peças que apresentam um corte característico das roupas masculinas produzidas artesanalmente, ou seja, cortes retos, precisos e tecidos clássicos. Lembrando que esta roupas são feitas em grande escala, industrializadas, contendo apenas o "aroma" de alfaiataria.



A tendência do momento no mundo fashion são os conjuntos monocromáticos e o preto e branco.



Além da tendência, a moda juntamente com a alfaiataria, nos oferece maravilhas como as calças cigarrete, reta, pantalona e saruel, dando elegância para as mulheres.




As saias são ideais para o trabalho, um jantar ou alguma ocasião mais requintada. É só colocar um salto 15 e ficar poderoooosa.



E para finalizar, não posso deixar de falar do blazer e dos shorts. O primeiro é o queridinho! Para nós do nordeste é complicado usar essa peça, porém quando viajamos para locais mais frios é possível fazer looks ótimos com o mesmo, pois ele oferece um toque de elegância.




Já os shorts são uma ótima investida, porque são confortáveis e elegantes. Além de combinar com vários acessórios.



 Esse é o meu conjunto. Amei! Camisa com listas rosas e detalhes brancos e um short de corte reta preto. 




E a outra peça foi essa blusa liiinda de estampa florida e transparência. Também amei! O look que fiz minhas lindas!


Bom meus amores! Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e até o próximo post.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...