Image Map

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dica de Leitura by la belle

Bom dia amores! Que esta quarta-feira seja repleta de energias positivas e que a paz e a harmonia esteja sempre em nossos corações. 

Hoje eu venho dividir com vocês mais uma dica de leitura. Esta nos faz refletir sobre a forma que nos relacionamos com a vida.
O livro chama-se A arte de viver do filósofo estoicista Epicteto; Ele traz uma reflexão sobre a maneira que devemos lhe dar com os acontecimentos, partindo do presuposto de que é necessário descobrirmos o que realmente está sobre o nosso controle e o que não está.



















Para Epcteto, segundo a interpretação de Sharon Lebell, a arte de viver está em descobrir em você o que está sobre o seu cotrole, que são as sua vontades, as suas aspirações, os seus desejos e o que você não tem controle que é tudo que está ao seu redor, os acontecimentos e princialmente o outro.
Para ele, a formula de uma boa vida tem três quesitos fundamentais: Dominar os desejos, desempenhar as obrigações e principalmente aprender a pensar com clareza sobre si mesmo e sua relação com o outro. E diante desta forma de compreender a vida e sua relação com a mesma ele cita:

" Que eu tenha força para mudar o que pode ser mudado. Que eu tenha resignação para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para saber distinguir uma da outra" 



Bom meus amores! Desejo que tenham uma ótima leitura e tenho certeza que este livro irá fazê-los refletir sobre a visão que cada um tem da vida.

Beijos! Fiquem com Deus e até o próximo post









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...