Image Map

segunda-feira, 8 de julho de 2013

7 erros de make

 Bom dia meus amores! Desejo a todos um ótimo início de semana e que Deus possa lhes proporcionar muito amor, muita paz e saúde. E que possamos irradiar paz e amor em toda nossa caminhada. 





Minhas lindas! Hoje eu venho conversar com vocês sobre 7 erros  que acontece na maquiagem. Como eu falei no post anterior, sobre a necessidade do equilíbrio entre a cor da bolsa, a roupa e os acessórios com relação a maquiagem também é necessário a harmonia, o equilíbrio e o bom senso. Por exemplo, se você tá com a sombra escura, forte é interessante que o batom seja claro e vice-versa. Então meninas vamos ver alguns "errinhos" ou exageros que fazemos e as vezes esquecemos de equilibrar as partes que formam a make completa. VOILÁ minhas lindas! 

# 1- Erro na tonalidade da base e do pó
Minhas lindas! O essencial numa make é a preparação da pele, ou seja, escolher uma boa base de tonalidade igual ou bem próxima  a   cor da sua pele e o pó também. Ou então, você vai começar errado, pois o objetivo da base e do pó é preparar a pele, deixá-la homogenia e não mudar a tonalidade do seu rosto.


# 2 Excesso de Pó
Meus amores! O objetivo do pó é matificar a pele, deixá-la sem brilho, sem aquela aparência de oleosa, deixando a pele mais natural possível. Então! Nada de pó em excesso.


#3 Excesso ou tonalidade mais clara de corretivo
O corretivo como sabemos, tem como principal objetivo esconder as manchinhas de pele e as olheiras, mas também serve como iluminador. Porém se você usar em excesso ou errar na tonalidade, vai arrasar, acabar com a make. Dica: O ideal é que o corretivo seja um tom a menos que a cor da sua pele.


# 4 Excesso de Bronzer ou Pó bronzeador
Lindas! O bronzer, tanto quanto o pó, não deve ser usado em excesso. Diferente do pó que tem o objetivo de matificar a pele, o bronzer é usando tanto para fazer contorno quanto para dar um efeito bronzeado. Sem esquecer que serve também como blush para as peles morenas claras.


# 5 Excesso e cor do Blush
Meninas! Errar pelo excesso ou na cor do blush, arraza! Literalmente com a make, porque nada vai chamar mais atenção do que as maçãs do seu rosto vermelhas, ou pink, além de carregar a make. O blush tem como objetivo dar o efeito de pele saudável e realçar a cor do batom e da sombra.


# 6 Sobrancelha muito marcada.
A sobrancelha, certamente, dá um up no visual, uma expressão ao rosto, tornando-se uma moldura para o mesmo. Então o ideal é cuidá-las, retocando o excesso e se for marcá-la, fazer um marcado suave, de preferencia com uma sombra marrom.


# 7 Excesso de gloss
Meninas! Gloss em excesso não é nada interessante. Primeiro porque se for usado com batom vai alterar sua pigmentação, além de  ficar sobrando para as laterais dos lábios. Gloss fica lindo, mas usado com equilíbrio, apenas como um toque final.


Meus amores! Fico por aqui e lembrem-se: A beleza está no equilíbrio e não no excesso.

Bjs! Fiquem com Deus e até o próximo post

Curtam o blog meus amores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...