Image Map

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Como você se vê?













Olá pessoal! Espero que todos estejam bem. Hoje eu venho falar com vocês sobre a nossa aparência, que tipo de informações nós passamos para as outras pessoas através do visual de maneira inconsciente. E vou começar falando de um acessório que hoje é básico para nós mulheres, os esmaltes [ le vernis] sim! a escolha da cor não é irrelevante e nem aleatória, ela representa muitas vezes o nosso estado de espírito num determinado momento da nossa vida. 



Cores que expressam nosso estado de espírito


Uma pequena narrativa sobre os esmaltes

Há 3.500 anos A.C, A henna era usada como um tipo de esmalte pelas mulheres da realeza do antigo egito. As unhas eram pintadas com uma henna e as cores mais vibrantes eram para as rainhas, por exemplo, Cleopatra gostava de um vermelho escuro e Nefertite um tom de rubi, as outras mulheres poderia usar, apenas as cores mais claras. 
Na china, se utilizava as cores vermelhas e prata, também apenas as mulheres da realeza poderiam pintar as unhas com essas cores que eram conseguidas através da cera de abelha, clara de ovos, gelatina amassada com as flores. 
Até o final do século  XIX, as mulheres usavam óleos essências com pigmentação para dar um pouco de cor as unhas e detalhe! as unhas eram pequenas. Foi na década de 20, a partir da criação de uma película protetora de tintas de carro que, uma francesa resolveu criar uma solução colorida, porém durava apenas algumas horas, e a primeira versão foi um rosa-claro.

Primeira cor de esmaltes 

Só a partir da década de 30 que os irmãos Revson juntamente com o químico Lachman desenvolveram o esmaltes que até hoje são conhecidos, esmaltes REVLON com várias tonalidades



Depois dessa rápida narrativa sobre a história dos esmaltes, quero falar sobre a relação deles com a nossa aparência. Sabemos que esta é espelho de quem somos, ou seja, tudo que vestimos, usamos ou inserimos na nossa aparência é em função de alguma informação que queremos passar para o outro ou os outros.
Um exemplo prático! Quando queremos ser sedutoras ou estamos sedutoras, nós usamos que cor de esmalte para ocasião de sedução? Um rosa candy, fada, ou vermelho gabriela, beijo! É claro que é a segunda opção. Da mesma forma, quando estamos mais meigas, românticas recorremos aos tons de rosas-claros.Pois é galera! uma simples cor de esmalte traz informações importante sobre o nosso perfil.

As cores têm relação direta com o nosso estado de espírito e nossa personalidade, as mulheres decididas, independentes, motivadas, com espírito de pioneirismo e querem sensualizar, normalmente gostam de vermelho porque esta cor trás consigo estas informações.

Já os rosas e os lilases, informam que esta mulher está com boa alta-estima, introspectiva, voltada para espiritualidade é criativa e inovadora. E dessa maneira, as cores vão dizendo algo sobre nós.

Então! O que você está querendo dizer para o outro através da cor do seu esmalte? Pois estamos o tempo todo querendo dizer algo.
Na próxima semana e trago mais reflexões sobre outro acessório que utilizamos como recurso de informação e nem percebemos.
BEIJOS!!!!!



Curtam o blog para ajudar na divulgação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...