Image Map

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cuidando de mim: Olheiras


Bom dia Minhas lindas e meus lindos!! Desejo a todos um ótimo final de semana, e que busquemos sempre algo de positivo e belo em cada instante das nossas vidas através do que está a nossa frente. Lembre-se que o que nos afeta não os acontecimentos em si, mas a forma como os encaramos. Ok meus queridos!

Olheiras



Meus amores, hoje eu quero dividir com vocês, minhas lindas e lindos, algo que tem dias que nem um corretivo potente dá jeito! As benditas olheiras. Quem não tem ou não as já teve? Ninguém gosta! pois elas dão uma aparência de cansaço ou até de envelhecimento, lembrando que elas acometem tanto os homens quanto as mulheres.

Origem das olheiras



As olheiras têm origem num depósito acentuado de melanina, esta é responsável pela pigmentação da pele, que pode ser gerado por diversas causas, podendo ser genéticas, estresse físico, emocional, cansaço e etc. Não esquecendo que a bebida alcoólica em excesso, o fumo, a exposição contínua ao sol, também são fatores que acentuam as olheiras e ainda tem os vasinhos que são componentes na formação das olheiras, pois liberam pigmentos de sangue que contém uma grande quantidade de ferro que impregna em toda região dos olhos, como se fosse uma tatuagem, aumentando a pigmentação e por fim as olheiras.

Como amenizar as olheiras
Dicas que podem ser feitas em casa



  • Compressas de chá de camomila gelado nos olhos é comprovado cientificamente, pois acalma e melhora a pele. - Eu sempre faço nos períodos em que elas estão mais fortes e realmente melhora bastante.
  • Rodelas de pepino também funcionam. Elas dão mais tonicidade a pele e melhoram a flacidez ao redor dos olhos.
  • Batidinhas e massagem também funcionam, provocam uma drenagem linfática, diminuindo o inchaço no local.
  • Usar corretivo em bastão, sendo fixado com o pó facial.

Bom meus amores, espero que tenham gostado das dicas!

Fiquem com Deus e até o próximo post.



Curtam o blog para me ajudar na divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...